• PRÓXIMO JOGO
    2023-10-01
  • AD Sanjoanense
  • vs
  • SC VIANENSE

Três pontos ficam em Merelim

Três pontos ficam em Merelim

Três pontos ficam em Merelim

O duelo entre o Merelinense FC e o SC Vianense, referente à 20ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, terminou com a vitória dos residentes por 2-1.

A equipa de Miguel Mota entrou da melhor forma com Mailó Cruz a inaugurar o marcador ao primeiro minuto de jogo. No entanto, o técnico considerou que apesar da primeira parte ter sido bem conseguida, o mesmo não aconteceu na segunda.

“Na primeira parte pusemos em prática o que tínhamos planeado para o jogo, nomeadamente a alternância de pressão, o que fazer com a bola, variar o centro de jogo…fizemos sempre isso. Depois sofremos o golo de bola parada, mesmo em cima do intervalo, e na segunda parte acho que isso teve um impacto decisivo, porque não nos conseguimos encontrar.”

O adversário não criou muitas oportunidades flagrantes de golo, contudo acabou por conseguir a reviravolta. Para Miguel Mota, a desconcentração do Vianense foi um fator decisivo.

“Desconcentramo-nos e deixamos de fazer aquele que era o nosso plano de jogo. Isso teve um impacto decisivo no desfecho do jogo. Temos de corrigir, temos de ser melhores, mais consistentes e regulares. Na fase que aí vem, se isso não acontecer, vamos sofrer muito.”.

Com a 1ª fase da competição prestes a terminar, o foco começa a estar, cada vez mais, na preparação da fase de manutenção/descida.

“Estamos a preparar a equipa para vários cenários, pensando exatamente na fase que, para nós, será decisiva que é a de manutenção e descida. Claramente, vamos dar tudo para que o clube fique no Campeonato de Portugal.”.

No entanto, há ainda dois duelos para vencer. Assim, no próximo fim de semana, o SC Vianense recebe o SC Maria da Fonte, no Dr. José de Matos.