• PRÓXIMO JOGO
    2019-12-15
  • SU Cardielense
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “É nestes jogos que o 12º jogador nos pode trazer uma força extra.”

José Pequeno: “É nestes jogos que o 12º jogador nos pode trazer uma força extra.”

José Pequeno: “É nestes jogos que o 12º jogador nos pode trazer uma força extra.”

Depois de uma paragem no campeonato, o SC Vianense regressou, hoje, com mais uma vitória, desta vez frente ao Campos, no Dr. José de Matos, por duas bolas a uma. No final do encontro, o técnico José Pequeno mostrou-se satisfeito pela conquista dos três pontos, mas admitiu que o jogo acabou por não ter a qualidade que esperava.

“O mais importante eram os três pontos. Conseguimos, os jogadores estão de parabéns, trabalhou-se muito, contra um bom adversário, mas penso que o jogo acabou por ser um pouco fraco a nível qualitativo. O critério deste trio de arbitragem foi muito curto, apitou-se muitas faltas e, quando assim é, é o espetáculo que perde.”

Apesar das várias oportunidades para dilatar o marcador, o Vianense só conseguiu desempatar o resultado já perto do final da partida, por intermédio de Diogo Correia.

“Estar a ganhar por 1-0 e, de repente, sofrer um penalti, complica sempre. Faz a equipa adversária ganhar moral e podia-nos também ter deitado abaixo. Felizmente, os jogadores foram muito fortes a nível psicológico e fomos à procura do golo. Conseguimos marcar, conseguimos controlar grande parte do jogo até ao fim, mas quando há margem mínima, acontece isto que aconteceu no último lance: um livre perigosíssimo a favor do adversário em que tudo poderia ter acontecido. (…) Não foi o nosso dia na finalização, mas a equipa trabalhou e temos de estar contentes com esta prestação.”

O treinador voltou a salientar a importância do 12º jogador que, hoje, voltou a ser fundamental para o desfecho do encontro.

“Vamos preparar já o próximo jogo, contra outra grande equipa, num campeonato muito equilibrado, em que vamos ter de sofrer em vários jogos. Que este seja também um exemplo para os nossos associados, pois precisamos do apoio deles. É nestes jogos que o 12º jogador nos pode trazer uma força extra.”

Na próxima jornada, o SC Vianense faz uma deslocação curta até Cardielos, com o objetivo de continuar este ciclo de vitórias.