• PRÓXIMO JOGO
    2018-11-18
  • Atl. Arcos
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “É sempre muito importante entrar a ganhar”

José Pequeno: “É sempre muito importante entrar a ganhar”

José Pequeno: “É sempre muito importante entrar a ganhar”

O SC Vianense entrou com o pé direito no campeonato, ao vencer, este domingo, o Vitorino de Piães por 4-0, no Estádio Dr. José de Matos. José Pequeno fez a análise desta primeira jornada, em declarações exclusivas ao nosso site, e salientou a importância dos três pontos e o longo caminho que a equipa ainda tem a percorrer.

“Objetivo cumprido. Somamos os primeiros três pontos em disputa, é sempre muito importante entrar a ganhar. É sempre importante somar pontos e penso que o conseguimos fazer de uma forma muito positiva, com uma exibição convincente, em que a equipa sabia o que tinha a fazer. Notou-se alguma ansiedade numa primeira fase, por ser o início, mas os golos vieram trazer tranquilidade e a equipa acabou por fazer uma exibição tranquila.”

Apesar das dificuldades impostas pelo adversário, o marcador, no final da primeira parte, já apontava vantagem de três golos para a equipa da casa, o que trouxe ainda mais confiança para a segunda metade do encontro.

“Penso que fizemos uma exibição q.b., dentro daquilo que estávamos à espera, contra um adversário extremamente bem organizado que nos dificultou ao máximo. Mas a equipa trabalhou muito e conseguiu marcar quatro golos, o que é sempre bom, dá confiança, e é isso que a equipa precisa neste momento para continuar a evoluir e ganhar confiança.”

Conquistados os primeiros três pontos, o objetivo passa agora por continuar a trabalhar e melhorar jogo após jogo.

“Este é o primeiro jogo, é uma caminhada muito longa, há muita coisa para consolidar. É uma equipa completamente nova. No domingo passado, contra o Gil Vicente, apresentamos no onze inicial dois jogadores que transitaram e, hoje, tínhamos três. Há muito trabalho pela frente, é jogo após jogo. Estamos a trabalhar muito bem a parte física desde o dia 1 de agosto, mas os jogos e os minutos é que vão dar mais maturidade e consolidar processos. Estamos a trabalhar sobre isso e penso que hoje já demos uma resposta muito importante, para aquilo que estamos a analisar que é a primeira jornada.”