• PRÓXIMO JOGO
    2019-04-28
  • GD Monção
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “Estamos no lugar em que queremos estar no final da época”

José Pequeno: “Estamos no lugar em que queremos estar no final da época”

José Pequeno: “Estamos no lugar em que queremos estar no final da época”

No último encontro da primeira volta do campeonato, o SC Vianense foi à Correlhã vencer por 2-1, resultado que nos permite continuar isolados no primeiro lugar. Para José Pequeno, este foi um jogo “muito sofrido, muito complicado e de muita luta”.

O Vianense não entrou bem na partida e foi a equipa da casa quem inaugurou o marcador através de um lance de bola parada.

“Penso que, hoje, em campo estiveram três boas equipas, mas tivemos uma primeira parte muito fraca e muito aquém daquilo que temos e sabemos fazer. Quando é assim, estamos mais expostos e foi por isso que fomos para o intervalo a perder por 1-0, com um golo de bola parada. Sem querer tirar mérito ao adversário, que o teve, mas muito por responsabilidade nossa.”

Depois de realizadas as alterações necessárias, a segunda metade do encontro mostrou um Vianense mais motivado para fazer a reviravolta no marcador.

“Ao intervalo, fizemos uma alteração, não só de jogador, mas também a nível tático, e resultou. Na segunda parte, a equipa foi totalmente diferente, penso que só deu Vianense, foi um jogo de sentido único. Marcar cedo era importante, porque o tempo corria a favor do adversário e, felizmente, conseguimos, também de bola parada.”

Depois do golo de Elson, que permitiu o empate, foi Diogo Correia quem fixou o resultado final com um remate que promete ficar na memória dos vianenses.

“Acabou por surgir o segundo golo, um grande golo, de um belo efeito, do Diogo Correia, mas depois podiam ter surgido mais um ou dois porque tivemos essas oportunidades. Não conseguimos concretizar, mas o essencial, a vitória, foi conseguido.”

Para além de “satisfeito, por mais uma vitória e por continuarmos em primeiro lugar” José Pequeno mostrou-se contente pelo apoio que a equipa recebeu nesta deslocação.

“Fico satisfeito por ver muita gente de Viana no campo da Correlhã. É sinal de que cada vez mais gente acredita em nós e, para o grupo de trabalho, é uma enorme satisfação. Espero que no futuro sejam ainda mais, porque os jogadores precisam de mais apoio. É este apoio que, muitas vezes, é fundamental para as vitórias. Portanto, muito obrigado a todos os Vianenses que estiveram na Correlhã.”

Terminada a primeira volta do campeonato, o balanço é positivo e, apesar das dificuldades que se avizinham, o primeiro lugar é para manter.

“Estamos no lugar em que queremos estar no final da época. Sabemos que é este o caminho, traçamo-lo desde início, mas temos ainda muito campeonato para jogar. Um campeonato muito difícil, muito equilibrado, com boas equipas e, certamente, os pontos ainda vão ser mais valiosos do que na primeira parte. Cada jogo vai ser uma final. Cada época vale o que vale, mas temos os mesmos pontos da época passada, com mais golos marcados e menos sofridos, portanto, é este o caminho.”

Na próxima semana, voltamos a jogar fora, desta vez para a Taça AFVC frente ao CD Cerveira e contamos com o apoio de todos para chegarmos aos quartos-de-final da prova.