• PRÓXIMO JOGO
    2019-01-06
  • AD Ponte da Barca
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “Hoje o resultado só peca por ser escasso”

José Pequeno: “Hoje o resultado só peca por ser escasso”

José Pequeno: “Hoje o resultado só peca por ser escasso”

O Sport Clube Vianense somou, hoje, mais três pontos, depois de receber e vencer o Neves FC por 3-0. Em declarações à comunicação social presente, José Pequeno fez a análise deste encontro. Para o técnico, a vitória foi justa e o resultado podia até ter sido mais alargado.

“A primeira parte foi muito equilibrada, muito tática. O adversário apareceu num bloco muito baixo, a tentar explorar as transições ofensivas e à espera de que um erro nosso pudesse criar desequilíbrios. Criou-nos dois ou três lances de algum perigo, nós também conseguimos isso, mas fizemos um golo e partimos em vantagem, o que foi extremamente positivo. Na segunda parte o adversário procurou, avançou mais uns metros, e nós tivemos muito mais espaço. Concretizamos dois e tivemos uma chuva de golos perdidos. Hoje o resultado só peca por ser escasso. (…) Penso que a vitória é justa, num jogo que tivemos quase sempre controlado, mas contra uma boa equipa, o que dá mais valor áquilo que acabamos por fazer e os jogadores estão de parabéns por isso.”

Vítor Tognetti inaugurou o marcador aos 22 minutos de jogo e, já na segunda metade do encontro, fez a assistência para o golo de Fábio Sequeira. Contente pelo resultado, fruto do trabalho realizado ao longo da semana, o avançado mostrou-se satisfeito por conseguir, mais uma vez, ajudar a equipa.

“Jogo muito complicado. Sabíamos da dificuldade do adversário, mas a nossa equipa trabalhou bem durante a semana para se impor no jogo de domingo e fazer isto: um resultado positivo para nós. (…) Marcar é sempre importante e, para mim, que jogo como avançado, é sempre surpreendente. Acabei falhando duas bolas, mas vou continuar a trabalhar.”

Esta vitória permite ao Vianense permanecer no topo da tabela classificativa antes de visitar, já no próximo domingo, o terreno do Chafé.