• PRÓXIMO JOGO
    2019-01-06
  • AD Ponte da Barca
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “Não era isto que queríamos”

José Pequeno: “Não era isto que queríamos”

José Pequeno: “Não era isto que queríamos”

A 8ª Jornada do Campeonato trouxe a primeira derrota da época para o SC Vianense. O UD Lanheses foi ao Dr. José de Matos vencer por uma bola a zero, num jogo com duas partes muito distintas. Para José Pequeno, este foi um resultado que a equipa não merecia.

“Em primeiro lugar, dizer que se há justiça no futebol, hoje não houve, porque não merecíamos este resultado. Agora temos de assumir a responsabilidade que é totalmente nossa. Penso que fizemos os melhores 45 minutos da época. Fizemos uns primeiros 45 minutos muito bons, com um caudal ofensivo fantástico. Fomos tendo oportunidades, umas atrás das outras, não conseguimos concretizar e penso que não estarmos a vencer ao intervalo nos penalizou bastante. É responsabilidade nossa. A segunda parte é completamente diferente. Sofremos um livre, a 40 ou 50 metros da baliza, e permitimos o golo. A partir daí, acabou o futebol.”

No primeiro jogo em que a equipa ficou em branco, o treinador relembrou a veia goleadora que os tem acompanhado e que é preciso reencontrar já no próximo domingo.

“Estamos tristes, não era isto que queríamos. Vamos ter de reagir rápido e ir à procura daquilo que fizemos na primeira parte, esse é que é o caminho, mas temos de ser mais eficazes: hoje não fomos. Temos sido, até agora, uma equipa com veia goleadora, eficazes na concretização. Hoje não conseguimos e fomos altamente penalizados.”

Analisados os erros do jogo de hoje, o objetivo passa agora por trabalhar o próximo adversário.

“Tentámos, na primeira parte, jogar pelos corredores. Ganhamos várias vezes os corredores, ganhamos várias vezes superioridade na área, mas não conseguimos concretizar. E esse é que era o caminho: jogar pelos corredores e tentar ganhar as costas da equipa adversária. Na segunda parte, depois de sofrermos o golo, nunca mais conseguimos fazer isso, e temos que nos responsabilizar e pensar naquilo que temos de fazer agora para o futuro, para voltar às vitórias.”

Na próxima deslocação, a Arcos de Valdevez, há mais três pontos para conquistar e contamos com o apoio de todos para nos mantermos em primeiro lugar.