• PRÓXIMO JOGO
    2019-12-15
  • SU Cardielense
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “O jogo valeu pelo golo, pela vitória e pelos 3 pontos”

José Pequeno: “O jogo valeu pelo golo, pela vitória e pelos 3 pontos”

José Pequeno: “O jogo valeu pelo golo, pela vitória e pelos 3 pontos”

À 14ª jornada o SC Vianense garantiu o primeiro lugar isolado no campeonato, ao vencer o SC Valenciano por 1-0. O resultado deixou José Pequeno satisfeito, apesar de descontente com a exibição.

“O jogo valeu pelo golo, pela vitória e pelos 3 pontos. Sinceramente, não gostei. Foi um jogo muito embrulhado, muito parecido com aquilo que vimos ontem com duas das melhores equipas nacionais, o Sporting e o Porto, em que as duas acusaram a responsabilidade do jogo.”

Os primeiros 45 minutos mostraram um jogo muito dividido, com oportunidades para ambos os lados inaugurarem o marcador, mas o intervalo chegou ainda com o 0-0 inicial.

“Entramos menos bem, a nossa entrada não foi aquilo que pretendíamos. Tivemos um período complicado, em que a equipa adversária, com a sua qualidade, conseguiu estar por cima do jogo, depois equilibramos e ficámos nós por cima. Um jogo sempre repartido, sempre mal jogado, muito tático, mas também já não esperava outra coisa.”

Ao intervalo o técnico pediu aos jogadores para fazerem “algo mais, algo diferente” e a segunda metade do encontro acabou por ser mais feliz com o golo a chegar aos 84 minutos, por intermédio de Vítor Veloso.

“Na segunda parte, penso que estivemos melhor. Chegamos mais vezes à área adversária, as únicas oportunidades são nossas e, num jogo em que se tivesse de haver um vencedor seria o vianense, felizmente fomos nós. Marcamos, os meus jogadores estão de parabéns por isso, e demonstraram, mais uma vez, o quanto eles querem ganhar por este clube e por este emblema.”.

De regresso ao primeiro lugar, agora de forma isolada, o treinador relembrou que é preciso continuar a trabalhar para ganhar e manter esta posição.

“Fico feliz, é sinal que temos mais pontos do que os adversários, mas ainda há muito para fazer. Há boas equipas neste campeonato, há duas semanas estávamos cinco no primeiro lugar e isso é sinal de qualidade. Penso que o campeonato vai continuar a ser equilibrado. Nós vamos tentar fazer a nossa parte que é ganhar os nossos jogos e esperar que os outros escorreguem.”

Já no próximo domingo viajamos até à Correlhã, para outro jogo importante. Contamos com o apoio de todos para conquistarmos os três pontos e darmos mais um passo rumo ao nosso objetivo principal!