• PRÓXIMO JOGO
    2019-09-15
  • UD Lanheses
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “Prometemos que vamos reagir”

José Pequeno: “Prometemos que vamos reagir”

José Pequeno: “Prometemos que vamos reagir”

O SC Vianense terminou a participação na Taça AFVC esta tarde, depois de perder, em Cerveira, por 3-0. José Pequeno considerou a vitória do adversário justa, num jogo em que a sua equipa não foi capaz de reagir aos golos sofridos.

“Quando vamos para um jogo e aos 40 segundos já estamos a perder 1-0, altera tudo e condiciona a equipa. Foi o que nos aconteceu. A equipa reagiu muito mal ao golo e desequilibrou-se, perdeu-se. Tivemos 20/25 minutos muito maus. Não quero tirar o muito mérito da equipa do Cerveira, mas devíamos ter feito mais. Penso que foi até com alguma sorte que saímos desse período só com um golo de desvantagem.”

Apesar de terem “entrado a perder”, os visitantes saíram para intervalo numa altura em que se encontravam melhores na partida. Para o treinador, a grande diferença esteve na mudança de atitude que depois foi visível também no recomeço do encontro.

“Entramos bem na segunda parte, penso que foi o nosso melhor período. A equipa tomou conta do jogo, estava por cima, à procura, tivemos uma ou outra oportunidade, mas acabamos por sofrer um golo de livre e mais uma vez sentimos muito esse golo. A partir daí, o Cerveira geriu o jogo, controlou como quis, baixou o bloco, deu-nos a posse e acaba por matar o jogo num livre. Uma excelente execução do Joel, de muito longe e de belo efeito, que acaba por traduzir aquilo que aconteceu.”

Perdida a oportunidade de disputar os quartos-de-final da Taça, as atenções voltam a focar-se exclusivamente no campeonato, onde seguimos isolados no primeiro lugar, ao início da segunda volta.

“Foi uma vitória justa do Cerveira, num jogo em que devíamos ter feito mais, mas agora vamos reagir (…). É claro que queremos ser campeões, assumimos isso desde o primeiro dia, mas também queríamos ganhar a Taça. Não é por termos perdido que vamos dizer que não era o nosso objetivo. Falhamos um dos objetivos e vamos agarrar-nos ao que temos. O campeonato é longo, ficou provado aqui que temos adversários de grande qualidade e vai ser uma luta jogo a jogo. Vamos tentar preparar da melhor maneira o próximo desafio e trazer os três pontos, que é o fundamental.”

Apesar do desfecho não ter sido o esperado, José Pequeno voltou a agradecer o apoio dos adeptos Vianenses garantindo que a equipa irá reagir frente ao Vitorino de Piães, no próximo domingo.

“Não posso terminar sem agradecer aos simpatizantes e sócios do Sport Clube Vianense que estiveram aqui connosco hoje e nos vieram apoiar. Certamente também foram desiludidos para casa, como nós vamos, mas prometemos que vamos reagir e deixar já outra imagem em Vitorino de Piães.”