• PRÓXIMO JOGO
    2019-01-06
  • AD Ponte da Barca
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “Saio daqui bastante satisfeito”

José Pequeno: “Saio daqui bastante satisfeito”

José Pequeno: “Saio daqui bastante satisfeito”

Na deslocação a Chafé, em jogo a contar para a 2ª Eliminatória da Taça AFVC, o SC Vianense venceu a equipa da casa por 4-1 carimbando a passagem aos oitavos de final da competição, desfecho que deixou José Pequeno muito satisfeito.

“Na Taça o importante é passar eliminatórias, mas neste jogo penso que o conseguimos fazer com bastante qualidade e segurança. Ao longo dos 90 minutos penso que controlamos perfeitamente o jogo. Houve um período ou outro de superioridade do adversário, como é normal, mas tivemos muito tempo com um futebol bastante tranquilo e com muita qualidade. Mais golo menos golo, o resultado aceita-se perfeitamente.”.

Já demonstrada a qualidade de todo o plantel, o treinador optou por rodar a equipa e dar lugar aos menos utilizados.

“Aproveitamos para dar mais minutos a alguns jogadores que têm sido menos utilizados, sabemos que não é por falta de qualidade, é por falta de oportunidade, e saio daqui bastante satisfeito, porque eles agarraram a oportunidade e demonstraram-me que estão prontos para, quando a equipa precisar, servirem o clube. Este é o ponto mais importante deste desafio, a seguir à passagem, que era fundamental.”.

Apesar dos últimos resultados, a moral da equipa continua elevada e este resultado vem também aumentar a confiança do grupo.

“Como tenho dito, cada jogo tem a sua história e este teve uma completamente diferente das outras. Se há algo que identifica este grupo é o querer e a vontade e determinação que eles têm em ganhar pelo Sport Clube Vianense. Vínhamos de três resultados sem vitórias, mas com a moral bastante elevada. É diferente de confiança, porque as vitórias trazem confiança, mas a moral está elevada porque eles sabem que fizeram tudo para vencer, principalmente nos dois últimos jogos, nos Arcos e contra o Cerveira, e mesmo no jogo com o Lanheses em fizemos uma primeira parte excelente. A moral sempre esteve elevada, agora as vitórias são importantes para os níveis de confiança e de certeza que hoje saíram reforçados.”.

O campeonato regressa no próximo domingo e o Vianense viaja até Ponte de Lima para discutir mais três pontos, desta vez frente ao Arcozelo.