• PRÓXIMO JOGO
    2017-11-19
  • SC VIANENSE
  • vs
  • ADC Correlhã

José Pequeno: “Um jogo de sentido único”

José Pequeno: “Um jogo de sentido único”

José Pequeno: “Um jogo de sentido único”

Em declarações exclusivas ao Site do SC Vianense, recolhidas por Flávia Silva, do Departamento de Comunicação do SCV, o Treinador José Pequeno e o Atleta Lucas fizeram a sua análise ao Vianense 2 – Vitorino dos Piães 0.

José Pequeno considerou que a vitória alcançada foi justíssima, num jogo de sentido único, em que a exibição só pecou por falta de eficácia a nível de finalização, acrescentando que a equipa fez mais do que suficiente para acabar o jogo com uma diferença de golos muito superior, mas o importante era a vitória, eram os três pontos. Destacou ainda o facto de hoje ter sido a primeira vez que se conseguiu duas vitórias consecutivas, tentando abrir um ciclo de vitórias depois do início de época que ficou um pouco aquém daquilo do que se esperava, tendo afirmado ainda  que hoje, mais uma vez, foi dada uma boa imagem daquilo que se pretende e de certeza que, com o que ainda se tem para crescer, irão ser dadas muitas alegrias aos associados.

Acrescentou ainda que “Ganhar é, certamente, aquilo que pretendemos, mas hoje em condições muito difíceis. Nós hoje no banco tínhamos dois elementos seniores disponíveis e de resto eram juniores que jogaram ontem nos seus campeonatos.
Estamos com várias dificuldades a nível de plantel, várias lesões, jogadores que foram operados a lesões mais longas a nível de recuperação. Mas o 11 que entrou e os 3 que entraram deram todos garantias para continuar a fazer este trabalho, a consolidar processos e a continuar à procura dos três pontos jogo após jogo. É esse o nosso compromisso com todos os associados e com este emblema que temos ao peito

Sobre as várias oportunidades de golo falhadas, José Pequeno referiu que “Falta confiança. Depois daquele início que ninguém queria, deixou algumas marcas e a principal é a nível de confiança. Nós sempre transmitimos ao grupo que a qualidade destaca. Mesmo em alguns jogos que perdemos demonstramos qualidade para mais, mas não conseguimos ganhar e as derrotas não trazem confiança, trazem mais insegurança. Eu penso que este ciclo de vitórias vai trazer maior tranquilidade para os jogadores acreditarem mais neles, estarem mais à vontade até para arriscar e para falhar, porque neste momento ninguém quer falhar, o que nos leva a precipitações. E hoje acho que foi o caso, porque tivemos inúmeras situações de golo para resolver muito mais cedo.”

Lucas: as vitórias trazem confiança e tranquilidade e os golos vão aparecer

A análise de Lucas ao jogo foi a seguinte: “Foi um bom jogo, dominamos do primeiro ao último minuto. Uma vitória totalmente justa. Pecou pelo resultado, pela falta de eficácia, mas nos próximos jogos vamos ser mais finalizadores, vamos continuar este trabalho, porque ainda faltam muitos jogos. Temos agora duas vitórias consecutivas, queremos continuar a somar vitórias para chegar ao nosso lugar que é o que merecemos.”