• PRÓXIMO JOGO
    2020-02-02
  • GD Monção
  • vs
  • SC VIANENSE

Miguel Mota: “Tinha o feeling de que iríamos terminar o ano em primeiro lugar”

Miguel Mota: “Tinha o feeling de que iríamos terminar o ano em primeiro lugar”

Miguel Mota: “Tinha o feeling de que iríamos terminar o ano em primeiro lugar”

O SC Vianense recebeu, este domingo, o GD Vitorino de Piães, em jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato Distrital da AFVC. A vitória por 4-1 permitiu à equipa terminar o ano em primeiro lugar.  

Os visitantes inauguraram cedo o marcador, mas os vianenses reagiram bem e rapidamente se colocaram na frente. Para Miguel Mota, apesar dos números finais, o resultado voltou a ser escasso.

“Entramos mal e acabamos por sofrer o golo logo aos três minutos. Acho que nenhuma das equipas, até aquele momento, merecia ter feito qualquer golo, mas acabamos por reagir bem e ganhar com naturalidade. Condicionamos sempre muito bem a equipa do Vitorino de Piães, dominamos completamente, e acho que o resultado deveria ter sido mais expressivo face ao volume de jogo que tivemos.”

Com Ruca Sobral e Fábio Sequeira a concretizarem dois grandes golos de longa distância, Miguel Mota ressalvou que este tem sido um ponto trabalhado pela equipa. 

“A nossa equipa, curiosamente, não tem rematado muito de fora da área, mas temos vindo a insistir um bocadinho nesse trabalho e, às vezes, acaba por ser também um desbloqueio mental. Hoje acho que correu bem. Os jogadores conseguiram libertar-se e sempre que tiveram oportunidade remataram.”

O primeiro encontro de 2020 é frente ao Limianos, atual segundo classificado e um dos candidatos ao título. O técnico mostrou-se contente por visitar o adversário na posição de líder, mas reforçou que há ainda muitos pontos para disputar.  

“Vou ser muito sincero e não posso deixar de dizer isto: tinha o feeling que iríamos terminar o ano em primeiro lugar. Felizmente o meu feeling bateu certo. É evidente que estamos contentes por estar na frente, mas há ainda muito campeonato pela frente e esperamos na última jornada estar em primeiro lugar. Seria motivo de enorme satisfação, pois foi o que nos propusemos fazer nesta época desportiva.” 

No rescaldo deste último jogo do ano, Miguel Mota aproveitou para deixar uma mensagem aos sócios e simpatizantes: 

“Quero desejar um excelente 2020 a todos os Vianenses. Ver mais gente no Dr. José de Matos é um desejo que tenho, porque enquanto jogador, e ainda hoje falava nisso, lembro-me de ver muita gente aqui. É uma coisa que me deixa triste, pela cidade, pelo clube, mas estamos a tentar alterar a situação e esperemos que as pessoas comecem a vir e nos apoiem, porque são fundamentais.”