
Pontos repartidos em Vila Verde
O encontro desta tarde entre o Sport Clube Vianense e o Länk FC Vilaverdense, referente à 16ª Jornada da Série A do Campeonato de Portugal, terminou empatado a uma bola (1-1).
No rescaldo da partida, Miguel Mota considerou que o Vianense fez um “excelente jogo”, apesar das dificuldades criadas pelo primeiro classificado.
“Acho que foi um excelente jogo. O Länk Vilaverdense é uma equipa muito bem orientada e muito forte, a classificação diz isso mesmo, e sabíamos que íamos ter aqui enormes dificuldades. Tivemos de baixar um bocadinho as linhas por força da qualidade do Länk Vilaverdense, mas fizemos muito bem o nosso plano de jogo.”
O Vianense inaugurou o marcador através de um grande golo do Mailó Cruz, ainda na primeira metade do duelo. No entanto, o empate chegou após o intervalo, numa bola parada em que, para o técnico, a equipa não estava bem posicionada.
“Conseguimos fazer um golo e acabamos por sofrer numa bola parada em que estamos mal posicionados. Depois andamos sempre a responder, sempre a tentar ir atrás da vitória que era o nosso objetivo.”.
O treinador admitiu que o empate soube a pouco devido à boa exibição da equipa, que poderia ter conquistado os três pontos em Vila Verde.
“Acaba por ser um empate, mas consideramos que, pela nossa coesão defensiva e pela forma como conseguimos transitar, se calhar a vitória assentava-nos bem. Poderia ser um bocadinho injusto para o caudal ofensivo do Länk Vilaverdense, mas acho que se a vitória fosse para o Vianense, não seria nada de muito extraordinário.”.
O SC Vianense soma, assim, 16 pontos e na próxima jornada recebe o CSD Câmara de Lobos no Dr. José de Matos.