• PRÓXIMO JOGO
    2019-12-08
  • SC VIANENSE
  • vs
  • AD Ponte da Barca

Técnico e Atleta do SC Vianense brindados com cartão branco!

Técnico e Atleta do SC Vianense brindados com cartão branco!

Técnico e Atleta do SC Vianense brindados com cartão branco!

Já não é novidade para a Academia do Sport Clube Vianense, mas não deixa de ser, sempre, um motivo de orgulho, quando as atitudes dos elementos do nosso Clube são publicamente reconhecidas pelo fair play demonstrado.

Recentemente foram mais dois casos que revelam bem quais os valores sempre presentes na Academia do Sport Clube Vianense, que, felizmente, são constantemente praticados pelos elementos qua a compõe, sejam eles Atletas, Técnicos ou Staff.

Desta vez foram um técnico e um atleta do clube que viram o cartão branco. Diogo Guia, treinador da equipa U11B, que no jogo frente ao SC Melgacense, ao verificar que a equipa adversária se apresentaria com menos um elemento, abdicou da utilização de um atleta, para que o jogo fosse disputado em igualdade numérica.

Dias depois e num jogo a contar para o Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Juvenis frente ao AD Campos, o nosso atleta Afonso Abreu ao aperceber-se que um jogador adversário estava lesionado no chão e muito queixoso, de imediato o socorreu, transportando-o ao colo para fora do retângulo de jogo.

São estes gestos que deverão orgulhar todos os Vianenses, da mesma forma que orgulham todos aqueles que trabalham diariamente no Sport Clube Vianense, onde os princípios e os valores transmitidos são uma das principais prioridades da nossa Academia, que desta forma, tenta contribuir, para que os nossos Atletas sejam também uns excelentes seres humanos.

Nota ainda para o facto do Conselho de Arbitragem da AFVC ter endereçado uma mensagem de felicitações aos dois protagonistas, elogiando a atitude de ambos.

Parabéns Diogo e Afonso!

Parabéns Academia do Sport Clube Vianense!