• PRÓXIMO JOGO
    2023-10-01
  • AD Sanjoanense
  • vs
  • SC VIANENSE

Vianense perde em casa do Limianos

Vianense perde em casa do Limianos

Vianense perde em casa do Limianos

O dérbi alto-minhoto, referente à 18ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, entre a AD Os Limianos e o Sport Clube Vianense, terminou com a vitória da equipa da casa por 2-0.

Na análise do encontro, Miguel Mota considerou que a sua equipa não entrou bem na partida e acabou por não conseguir bloquear o ponto mais forte do adversário.

“Não entramos bem e, no momento em que o Limianos é mais forte, nas transições ofensivas, não estivemos bem. Não estivemos bem posicionados, apesar de estarmos preparados, pois trabalhamos isso. Pusemo-nos a jeito e acabamos por sofrer dois golos.”

No segundo tempo, o Vianense foi à procura da reviravolta no marcador. Contudo, apesar de ter tido mais posse de bola, a equipa não conseguiu chegar ao golo.

“Tentamos corrigir, tentamos ir atrás do empate e depois da vitória, mas infelizmente não conseguimos. Demos tudo e, como é lógico, estamos tristes com o resultado, pois queríamos ganhar.”

Após este duelo, o SC Vianense mantém-se em 5º com 19 pontos. Contudo, na 2ª fase do Campeonato, as pontuações das equipas que vão disputar a manutenção voltam ao zero. Para o técnico este formato da competição acaba por ser injusto.

“É difícil…Temos de estar sempre a motivar os jogadores, porque este formato de Campeonato é um bocado estranho e injusto para as equipas que jogam sempre para ganhar e pontuar. É totalmente injusto, mas é o formato que temos, por isso, temos de nos adaptar e fazer o nosso melhor.”

No próximo fim de semana a formação de Miguel Mota folga, regressando à competição no dia 13 de fevereiro, altura em que visita o terreno do Merelinense FC.