• PRÓXIMO JOGO
    2021-10-31
  • SC VIANENSE
  • vs
  • AD Os Limianos

Vianense vence em Trás-os-Montes

Vianense vence em Trás-os-Montes

Vianense vence em Trás-os-Montes

Na deslocação a Trás-os-Montes, referente à 4ª jornada do Campeonato de Portugal, o Sport Clube Vianense conquistou os primeiros três pontos na competição, ao vencer a Juventude de Pedras Salgadas por 2-1.

No rescaldo da partida, Miguel Mota admitiu que a equipa não entrou bem no jogo, mas acabou por reagir bem ao golo do adversário e colocar-se em vantagem de forma justa.

“Sabíamos que o Pedras ia entrar com esta postura, face ao que tem acontecido no Campeonato. Já estávamos preparados para isso, mas, efetivamente, não conseguimos entrar muito bem no jogo. No entanto, reagíamos e equilibramos. Acho que, quando chegamos ao golo do empate, e depois à vantagem, acabou por ser merecido e justificado pelo que tínhamos feito até então.”.

Depois do intervalo, o Vianense tentou aumentar a vantagem, mas o Pedras Salgadas não permitiu que a equipa colocasse em prática as ideias do treinador.

“Na segunda parte, controlamos o jogo e a nossa intenção era fazer o terceiro e praticamente sentenciar o jogo. No entanto, não conseguimos fazer as transições como queríamos, por mérito da equipa do Pedras. Pelo que vi desta equipa, vai ser muito difícil ganhar aqui. Portanto, acho que é uma vitória justa, saborosa e merecida.”.

Apesar das dificuldades de finalização que o Vianense tem tido nos últimos encontros, Hugo Ferreira e Ruca Sobral conseguiram abrir o caminho para a reviravolta.

“Os últimos jogos para o Campeonato têm sido um bocado injustos por aquilo que temos feito. Ainda assim, queremos sempre fazer mais. Tem-nos faltado, no último terço, qualidade e discernimento para decidir melhor e fazer o golo. Hoje não faltou tanto e, por isso, conseguimos finalizar em duas situações. Não conseguimos noutras, mas acho que os três pontos são inteiramente merecidos por tudo o que os jogadores têm feito.”.

O técnico destacou ainda o apoio dos adeptos Vianenses em Pedras Salgadas:

“Sabemos que os sócios e simpatizantes estão connosco, sentimos isso. Mesmo durante a pandemia, percebemos que as pessoas nos apoiavam e queriam o bem do clube. Claro que é importante termos gente aqui a apoiar-nos, ficamos muito contentes. Esta vitória é para todos os Vianenses, mas em especial para os que vieram de tão longe para nos apoiar!”

No próximo fim-de-semana, o SC Vianense recebe o Länk Vilaverdense, atual primeiro classificado (em igualdade pontual com o Marítimo B).