• PRÓXIMO JOGO
    2019-01-06
  • AD Ponte da Barca
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “Foi um jogo onde podíamos e devíamos ter saído com a vitória”

José Pequeno: “Foi um jogo onde podíamos e devíamos ter saído com a vitória”

José Pequeno: “Foi um jogo onde podíamos e devíamos ter saído com a vitória”

O jogo desta tarde, entre o Chafé e o SC Vianense, terminou empatado a duas bolas. No final do encontro, José Pequeno, em declarações exclusivas ao nosso site, analisou este empate.

Num jogo em que o Vianense acaba por deixar fugir a vitória e a liderança do campeonato, o treinador defende que o resultado deveria ter sido diferente.

“Foi um jogo onde podíamos e devíamos ter saído com a vitória. Estivemos a ganhar duas vezes, estivemos à frente do resultado por duas vezes, podíamos ter controlado, mas não conseguimos segurar a vantagem e acabamos por perder aqui dois pontos e, por consequência, a liderança. Penso que só nos podemos queixar de nós próprios e, quando assim é, é preciso olhar em frente, continuar a trabalhar e pensar no próximo desafio.”

Contudo, antes do jogo com o Âncora Praia, a contar para os oitavos de final da Taça AFVC, é preciso recuperar o balneário que ficou abalado com este resultado.

“O primeiro passo é recuperar este balneário que está desolado. Nós sabíamos a importância desta vitória e de nos mantermos no primeiro lugar. Tenho ali uma equipa triste e bastante desolada com o que acabou de acontecer.”

Quer na Taça, quer no campeonato, onde já não dependem de si próprios para regressar ao primeiro lugar, o objetivo passa sempre por trabalhar para ganhar.

“Temos de continuar a acreditar. Falta menos uma jornada, é verdade, agora já não dependemos só de nós, mas é esse o nosso trabalho, é esse o nosso compromisso, trabalhar, mesmo sabendo que agora as coisas estão muito mais difíceis. A partir daí sim, vamos pensar no jogo com o Âncora e pensar na Taça, da mesma forma que pensamos todos os jogos, que é para ganhar. “