• PRÓXIMO JOGO
    2018-04-29
  • CD Cerveira
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “Restam-nos agora seis jogos no campeonato e temos de fazer o nosso melhor”

José Pequeno: “Restam-nos agora seis jogos no campeonato e temos de fazer o nosso melhor”

José Pequeno: “Restam-nos agora seis jogos no campeonato e temos de fazer o nosso melhor”

Em jogo a contar para os oitavos de final da Taça AFVC, o SC Vianense perdeu no terreno do Âncora Praia, por 4-3, após desempate por grandes penalidades. No final, José Pequeno analisou este encontro que ditou o afastamento do Vianense da Taça.

O treinador considerou que o rival foi superior, num jogo em que a equipa foi muito passiva e não conseguiu demonstrar superioridade perante o adversário da 2ªdivisão distrital.

“Jogo pouco conseguido durante 90 minutos, em condições climáticas muito adversas. Nunca demonstramos a superioridade teórica que tínhamos, por ser uma divisão diferente e pela classificação que temos no campeonato. Fomos deixando o jogo desenrolar, fomos sempre bastante passivos, e o adversário foi acreditando e fazendo aquilo que tinha de fazer. As melhores oportunidades ao longo do jogo foram para a equipa do Âncora Praia.”

Após o nulo aos 90 minutos o jogo seguiu para prolongamento mas, mesmo assim, o golo não chegou e, nas grandes penalidades, o Âncora Praia levou a melhor.

“Fomos para prolongamento onde fizemos mais uma alteração, a terceira, à espera de conseguir marcar. Não o fizemos. Fomos sempre presa fácil para a defesa adversária e acabamos por ir para as penalidades, onde o adversário foi mais feliz. Penso que foi um justo vencedor, num jogo em que temos de tirar ilações e perceber que não fizemos tudo o que estava ao nosso alcance.”

O Vianense foca, agora, todas as atenções no objetivo principal: o campeonato.

“Não era este o resultado que esperávamos, queríamos continuar na Taça, era um dos nossos objetivos, mas não conseguimos. Restam-nos agora seis jogos no campeonato e temos de fazer o nosso melhor, vencê-los e acreditar que ainda é possível.”