• PRÓXIMO JOGO
    2019-01-06
  • AD Ponte da Barca
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “Foi uma boa vitória, penso que somos uns justos vencedores”

José Pequeno: “Foi uma boa vitória, penso que somos uns justos vencedores”

José Pequeno: “Foi uma boa vitória, penso que somos uns justos vencedores”

Em jogo antecipado da 27ª Jornada do Campeonato, o SC Vianense venceu, no sábado, no Dr. José de Matos, o Ponte da Barca por 2-0, com golos de Diogo Brito e Martins. Uma vitória importante para a equipa de José Pequeno que, em declarações exclusivas ao nosso site, fez a análise do encontro.

Num jogo equilibrado, em que ambas as equipas quiseram ganhar, o treinador considerou que a sua  mereceu vencer aquele que foi um “grande jogo” de futebol.

 “Foi uma boa vitória, penso que somos uns justos vencedores, num jogo equilibrado, contra uma boa equipa. Foi um grande jogo, as duas equipas quiseram ganhar. Houve muito trabalho tático, muito duelo individual, a intensidade foi excelente e tenho a certeza que quem vem ao estádio é isto que quer ver.”

Depois do Ponte da Barca ter controlado os primeiros 30 minutos, o golo de bola parada dos azuis e brancos veio mudar o rumo do jogo.

“Na primeira meia hora não entramos muito bem. O adversário criou-nos bastantes dificuldades e a primeira grande oportunidade foi deles. Conseguimos marcar de bola parada, que é sempre um momento importante. A partir daí conseguimos controlar o jogo, sempre com muito trabalho, porque do outro lado estava um adversário que nos dificultou ao máximo.”

O segundo golo trouxe tranquilidade à equipa que conseguiu vencer mais uma final na luta pelo primeiro lugar, onde se mantém provisoriamente.

“Entretanto o adversário começou também à procura do resultado, começou a dar mais espaço atrás, mas penso que, no geral, somos uns justos vencedores. Se fosse pela margem mínima também aceitava perfeitamente. Fico contente porque somamos mais três pontos, continuamos na luta, continuamos a acreditar. Não dependemos de nós, já sabíamos disso, mas tínhamos de fazer o nosso trabalho. Estão todos de parabéns.”

Depois do jogo com a Correlhã foram várias as baixas na equipa de José Pequeno que se vê, antes da importante ida a Cerveira, obrigado a gerir fisicamente o plantel.

“A vitória na Correlhã foi muito importante, foi muito boa, mas deixou-nos bastantes problemas. Felizmente, quem entrou dá-nos todas as garantias e só prova que temos um grupo de excelente qualidade, gente sempre pronta para entrar. Esse tem sido o grande segredo: o compromisso com o Sport Clube Vianense, com a cidade e com os nossos sócios, dos que jogam mais e dos que jogam menos. Hoje deram a prova disso.”