• PRÓXIMO JOGO
    2019-09-15
  • UD Lanheses
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “Foi uma vitória inteiramente justa”

José Pequeno: “Foi uma vitória inteiramente justa”

José Pequeno: “Foi uma vitória inteiramente justa”

Depois de uma semana dedicada à Taça AFVC, na jornada que marcou o regresso do campeonato, o Vianense foi a Ponte de Lima vencer o Arcozelo por 4-0. José Pequeno mostrou-se bastante satisfeito com o resultado e com a capacidade de adaptação que a equipa demonstrou.

“Foi uma vitória inteiramente justa, num campo complicado, muito característico: pelado, com dimensões reduzidas. A equipa percebeu desde início o que tinha de fazer e, na primeira parte, executou o plano na integra. Fomos uma equipa muito personalizada, muito agressiva, forte nos duelos individuais, e foi com naturalidade que conseguimos sair ao intervalo com uma vantagem por três a zero. Tentamos criar dificuldades ao adversário, provocamos vários erros e soubemos tirar partido disso.”

Depois do intervalo o Arcozelo conseguiu equilibrar o jogo, contudo foi o SC Vianense quem, já nos minutos finais, aumentou a vantagem fixando o resultado final.

“Na segunda parte, pedimos mais do mesmo, mas já não conseguimos, muito por mérito do adversário que teve uma reação muito boa. Penso que podíamos e deveríamos ter feito algo diferente. Fizemos o principal, que foi controlar o jogo, não sofrer golos e tentar sempre ampliar a vantagem, que acabamos por conseguir já a acabar.”

De volta às vitórias para o campeonato, o treinador frisou que é este o caminho que querem continuar a seguir.

“Satisfeito com a vitória, com a exibição e por os jogadores terem conseguido interiorizar aquilo que era preciso fazer neste jogo. Quando é assim, sou um treinador satisfeito. É este o caminho que vamos continuar a trilhar, porque é isso que queremos: vitórias atrás de vitórias.”

No próximo fim de semana, a equipa regressa ao Dr. José de Matos para defrontar o Monção e conta com o apoio de todos os sócios e simpatizantes para conquistar mais três pontos.