• PRÓXIMO JOGO
    2019-12-15
  • SU Cardielense
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “Gostava que jogássemos sempre como na segunda parte”

José Pequeno: “Gostava que jogássemos sempre como na segunda parte”

José Pequeno: “Gostava que jogássemos sempre como na segunda parte”

O SC Vianense conquistou, esta tarde, mais três pontos importantes ao vencer a AD Campos por duas bolas a zero, em jogo a contar para a 18ªjornada do Campeonato Distrital da AFVC. No rescaldo do encontro, José Pequeno mostrou-se bastante satisfeito com a exibição da equipa.

“É uma vitória inteiramente justa do Sport Clube Vianense. Penso que fizemos uma exibição muito bem conseguida. A primeira parte foi muito equilibrada, muito tática, muito disputada. Tivemos a felicidade de sair a ganhar 1-0 ao intervalo, o que é sempre bom, mas depois a segunda parte penso que foi uma excelente exibição da equipa do Sport Clube Vianense.”

A segunda metade do encontro trouxe várias oportunidades para aumentar o marcador, mas o 2-0 só foi concretizado perto dos 90 minutos, por intermédio de Vítor Tognetti, que bisou na partida.

“Dominamos e quisemos ir à procura do segundo golo desde o primeiro minuto da segunda parte, para dar alguma tranquilidade. Fomos falhando, uma, duas, três vezes, atiramos uma bola à barra, tivemos um golo anulado, é o terceiro jogo consecutivo em que temos golos anulados…E a equipa nunca se desequilibrou, nunca desestabilizou, foi procurando pelos corredores e penso que acabamos por merecer este segundo golo, que já veio um bocado tarde. Foi um jogo muito difícil, contra uma equipa que está a passar uma fase difícil. Ainda conseguiu criar duas boas oportunidades na segunda parte, mas o Vasco esteve muito bem.”

A vontade de vencer acabou por fazer a diferença e é esta atitude que o técnico quer continuar a ver nas próximas jornadas.

“Na primeira parte, a equipa adversária chegava sempre primeiro do que nós aos lances. Estávamos a reagir e não éramos ativos, foi aí que falhamos. Na segunda, fizemos o oposto: estávamos muito mais ativos, chegávamos sempre primeiro à primeira bola, ganhávamos as segundas…disputávamos os lances todos como se não houvesse amanhã. Isso foi determinante para fazer uma segunda parte excelente. Gostava que jogássemos sempre como na segunda parte. Não é por falta de vontade que nem sempre conseguimos, mas este é que é o Sport Clube Vianense que todos pretendemos. A jogar desta forma, com esta vontade e querer, penso que podemos conseguir.”

Dia 24 regressamos ao Dr. José de Matos para receber o Cardielense e contamos com o apoio de todos para alcançarmos a vitória.