• PRÓXIMO JOGO
    2018-11-18
  • Atl. Arcos
  • vs
  • SC VIANENSE

José Pequeno: “Vamos encarar esta Taça de Portugal como uma festa do futebol”

José Pequeno: “Vamos encarar esta Taça de Portugal como uma festa do futebol”

José Pequeno: “Vamos encarar esta Taça de Portugal como uma festa do futebol”

É já este domingo, dia 9 de setembro, que o Sport Clube Vianense recebe, no Dr. José de Matos, o Gil Vicente FC, em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal. Em declarações ao nosso site, José Pequeno fez a antevisão deste derby recheado de história.

“É sempre um prazer jogar com uma equipa que ainda na época passada estava na segunda liga e que sabemos que na próxima época vai jogar na primeira. Há uma história de derbys intensos entre estes dois emblemas, mas a realidade agora é diferente para os dois e vamos encarar esta Taça de Portugal como uma festa do futebol.”

Na sua última participação na Taça, em 2015, o Vianense foi eliminado pelo SL Benfica, no estádio Cidade de Barcelos. Este encontro marca, assim, o regresso da equipa às competições nacionais e a vontade de contrariar o favoritismo do adversário é grande.

“O Sport Clube Vianense está afastado das provas nacionais há três anos e esta é uma forma de voltar a estar numa prova nacional. Vamos, com todo o prazer, tentar disputar ao máximo este jogo. Sabemos que nos calhou a fava. Neste momento, este adversário, valessem os pontos, estava em primeiro lugar. É uma equipa que ainda não tem nenhum golo sofrido e, tal como nós, também quer passar à próxima fase. Como está num campeonato superior sabemos que o favoritismo vai todo para eles, mas nós tudo iremos fazer para o contrariar e dar uma prenda, uma alegria, a todos os associados e simpatizantes do Sport Clube Vianense.”

Para que esta conquista seja possível, contamos com o apoio de todos os vianenses, domingo, às 17h.