• PRÓXIMO JOGO
    2020-03-15
  • SC VIANENSE
  • vs
  • Âncora Praia FC

Miguel Mota: “Sabíamos que o jogo ia ser equilibrado”

Miguel Mota: “Sabíamos que o jogo ia ser equilibrado”

Miguel Mota: “Sabíamos que o jogo ia ser equilibrado”

A 20ª jornada do Campeonato Distrital da AFVC opôs os dois primeiros classificados da competição. O SC Vianense acabou por vencer o Atlético dos Arcos pela margem mínima (1-0), num encontro que Miguel Mota considerou ter sido equilibrado.  

“Sabíamos que o jogo ia ser equilibrado. São duas equipas que estão no cimo da tabela e não é por acaso. A equipa do Atlético dos Arcos é fortíssima e demonstrou isso aqui hoje.” 

Contudo, para o técnico a vitória acabou por ser justa, pois o Vianense conseguiu criar mais perigo do que o adversário.  

“O Vianense na primeira parte tem uma oportunidade de golo clara e na segunda acaba por fazer o golo de bola parada. Que me lembre, o Atlético dos Arcos não conseguiu criar nenhuma situação de perigo. O jogo foi repartido, mas acho que acaba por ser justa e merecida a vitória do Vianense.” 

Recém-chegado de lesão, Fábio Sequeira foi o autor do único golo do encontro e o treinador aproveitou para reforçar a importância de ter não só o capitão, mas todos os jogadores disponíveis.  

“O Fábio é um jogador importante, não só por ser capitão, mas por tudo o que traz à equipa. Não é qualquer jogador que é capitão no Vianense e ele sabe bem a responsabilidade que tem e assume-a na plenitude. Estamos felizes, porque queremos ter todos disponíveis. Como costumo dizer, gosto muito de ter dores de cabeça para fazer a convocatória e para fazer a equipa ainda mais.” 

Com casa cheia, o público foi essencial para esta conquista e Miguel Mota espera que o bom futebol da sua equipa leve cada vez mais gente ao Dr. José de Matos.  

“Agradecemos o facto de as pessoas terem marcado presença desta forma e esperamos que isto se mantenha. A direção tem feito o seu trabalho, a equipa tem tentado jogar um futebol agradável, as coisas têm corrido bem, e reitero aquilo que disse na semana passada: quando as pessoas quiserem vir, cá estaremos de braços abertos para as receber, tentando sempre fazer um bom espetáculo.” 

No próximo domingo, o Sport Clube Vianense tem visita marcada ao terreno da ADC Correlhã. Um encontro difícil, mas para vencer.  

“Daqui para a frente, todos os jogos vão ser difíceis, porque há equipas que precisam de pontos para não descer, equipas que estão na luta, e as coisas vão ser muito difíceis. (…) Neste caso a Correlhã reforçou-se, tem uma equipa melhorada, precisa de pontos e vai ser um jogo difícil, que vamos preparar da melhor maneira, para trazer de lá os três pontos. Esse é sempre o nosso foco.”

 

Fábio Sequeira: “Estou feliz pelo golo e pela vitória”  

Fábio Sequeira regressou às opções de Miguel Mota e foi fundamental na conquista dos três pontos diante do Atlético dos Arcos. O capitão mostrou-se feliz por ter marcado, mas ainda mais satisfeito com a vitória.  

“Foi um golo importante, três pontos importantes e um grande passo rumo a sermos campeões e ao Campeonato de Portugal. Estou feliz pelo golo e pela vitória.” 

Num lance de bola parada, o médio saltou mais alto do que o adversário e conseguiu marcar de cabeça, fazendo, assim, o único golo da partida.  

“Achei que a bola ia aparecer ali e fui determinado para fazer o golo. Mas é de realçar este grupo. É um grupo fantástico, estamos unidos para tentarmos ser campeões e acho que vamos conseguir.” 

O jogador considerou a ajuda do público essencial e espera ver o Estádio Dr. José de Matos cada vez mais preenchido. 

“Foi um jogo equilibrado, mas penso que estivemos melhor. Como disse há pouco, temos um grande grupo e, aqui no Dr. José de Matos, com esta gente a apoiar-nos, tornou-se menos difícil. (…) Espero ver o Dr. José de Matos cada vez mais cheio.” 

Para o próximo encontro, com a Correlhã, Fábio Sequeira garante que “o mais importante são os três pontos” e que vão “jogar para ganhar”.