• PRÓXIMO JOGO
    2021-09-25
  • SC VIANENSE
  • vs
  • Vitória FC

SC Vianense não consegue pontuar na Madeira

SC Vianense não consegue pontuar na Madeira

SC Vianense não consegue pontuar na Madeira

Na primeira jornada da Série A do Campeonato de Portugal, o Sport Clube Vianense teve pela frente a difícil deslocação ao terreno do Marítimo B. O encontro terminou com a vitória da equipa residente por 4-0.

No rescaldo da partida, o treinador Miguel Mota considerou que o Vianense esteve melhor na primeira metade da partida e não merecia ter ido para o intervalo em desvantagem.

“Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil, contra um dos candidatos da nossa série. Eles marcaram praticamente na primeira situação de perigo, aproveitando, por assim dizer, uma distração nossa. Durante a primeira parte, as situações de perigo que nos criaram foram em transição. Podemos até ver isso pela quantidade de cantos que tivemos, penso que foram 7 ou 8. Portanto, isso diz bem o nosso caudal ofensivo. Poderíamos e merecíamos ter ido para intervalo com um resultado diferente.”.

À entrada para o segundo tempo, o Marítimo fez o 2-0. A equipa de Miguel Mota ainda tentou reagir, mas não foi suficiente para impedir que o adversário fomentasse a vitória.

“Na segunda parte, sofremos um golo logo aos 5 minutos. Ainda tentamos reagir e mexer, mas não conseguimos alterar o resultado. Nunca me desculpo com este tipo de situações, mas hoje aconteceu-nos de tudo um pouco. Foi um jogo atípico, tivemos uma data de jogadores lesionados. É uma situação que nos causa alguma tristeza e desconforto, por assim dizer.”

Apesar do resultado não ter sido o pretendido, o treinador mostrou-se orgulhoso dos jogadores que tudo fizeram para que o desfecho fosse diferente.

“Também tenho de dizer que estou orgulhoso dos jogadores: nunca baixaram a guarda e deram tudo. Infelizmente não tivemos sorte. Vamos recuperar esta gente, física e animicamente, para dar uma resposta cabal da nossa qualidade já no próximo jogo.”

Na 2ª jornada do Campeonato de Portugal o SC Vianense não vai a jogo. Assim, irá começar já a preparação para o embate com o Âncora Praia FC, a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, agendado para o dia 11 de setembro.