• PRÓXIMO JOGO
    2021-09-25
  • SC VIANENSE
  • vs
  • Vitória FC

Vianense vence Âncora Praia e segue em frente na Taça de Portugal

Vianense vence Âncora Praia e segue em frente na Taça de Portugal

Vianense vence Âncora Praia e segue em frente na Taça de Portugal

O Sport Clube Vianense carimbou esta tarde a passagem à 2ª Eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o Âncora Praia FC por 2-1, com golos de Mailó e Guilherme Silva.

No rescaldo da partida, Miguel Mota considerou que a equipa entrou bem no jogo e poderia até ter ido para intervalo com uma vantagem maior.

“Entramos muito bem no jogo, com boa dinâmica e bom andamento. Faltou-nos mais clarividência no último terço e acelerar um bocadinho mais o jogo. Podíamos ter ido para intervalo a vencer por três ou quatro, acho que não era exagero.”

Na opinião do treinador, os visitantes entraram bem na segunda metade do encontro, mas foi um erro do Vianense que lhes permitiu marcar e voltar a entrar no jogo.

“Na segunda parte, o Âncora Praia reagiu, e bem. Ainda assim, o Mailó apareceu cara a cara com o guarda-redes e acabou por não conseguir concretizar. Aí fazíamos o 3-0 e acabávamos com o jogo. Não o fizemos e, numa desatenção nossa, o Âncora Praia conseguiu o golo e entrou no jogo. Sabíamos que era um adversário difícil, bem organizado, com bons jogadores, e acho que acabou por ser um bom espetáculo para o público. Foi o que pedi aos jogadores: uma boa exibição para os nossos adeptos, porque eles merecem isso mais do que ninguém.”

O objetivo da equipa é ir o mais longe possível na Taça de Portugal, mas o foco, garante Miguel Mota, tem de ser jogo a jogo.

“Queremos chegar o mais longe possível porque temos noção de que é extremamente importante para o clube, quer em termos desportivos, quer a nível financeiro. Portanto, vamos fazer de tudo para passar, eliminatória a eliminatória, porque é assim que tem de ser.”

O foco, contudo, vira-se agora para o Campeonato de Portugal. Dia 19 de setembro recebemos a AD Camacha. Um jogo que o treinador considera “extremamente difícil”, mas que a equipa quer vencer.

“No Campeonato de Portugal sabemos que todos os adversários vão ser difíceis. Há equipas de grande valia, mas estamos nele e, portanto, vamos bater-nos de igual para igual com qualquer equipa. Vamos sempre atrás da vitória, com qualidade e sacrifício também. O Camacha é um adversário extremamente difícil, mas vamos começar já a preparar o jogo para dar uma resposta cabal da nossa qualidade e, de preferência porque é para isso que trabalhamos, conquistar os primeiros três pontos da época.”