• PRÓXIMO JOGO
    2021-11-28
  • SC Maria da Fonte
  • vs
  • SC VIANENSE

Vianense regressa às vitórias com goleada

Vianense regressa às vitórias com goleada

Vianense regressa às vitórias com goleada

O Sport Clube Vianense recebeu e venceu, no domingo, o Merelinense FC por 4-0. O encontro da 9ª jornada da série A do Campeonato de Portugal marcou o regresso da equipa às vitórias, após empate frente ao União da Madeira no último fim de semana.

Apesar do Merelinense ter criado mais perigo, o Vianense chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com golo de Leandro Vilas Boas. Contudo, Miguel Mota considerou o resultado injusto.

“Acho que não entramos muito bem no jogo. Permitimos, na primeira parte, duas ou três situações de golo ao adversário. Depois não foi de todo justo irmos para intervalo a ganhar. A primeira parte não foi boa. Aliás, as nossas primeiras partes não têm sido tão boas, e esta foi mais um caso desses.”

Diogo Pereira Gonçalves, Lucas Silva e Fábio Sequeira carimbaram a vitória, já no segundo tempo. Vitória expressiva que para o treinador foi merecida, mas tardia.

“Na segunda parte, acho que o Vianense esteve melhor no jogo, esteve por cima e criou mais situações. Os números são claramente exagerados, mas acho que o Vianense é um justo vencedor. Acho também que, por tudo aquilo que temos feito, já merecíamos um resultado com esta expressão. Peca por tardio, mas, neste caso específico, acho que a vitória assenta bem ao Vianense, mas por números exagerados.”

Depois do empate amargo diante do União da Madeira, na 8ª jornada, a vitória frente ao Merelinense foi a resposta positiva que a equipa procurava.

“Estávamos claramente descontentes com aquilo que aconteceu. Para nós o último jogo foi uma derrota. Tínhamos de repor a nossa imagem e foi isso que fizemos. Tivemos uma boa entrega ao jogo, conseguimos pôr em prática o que tínhamos trabalhado e o que estudamos do adversário. Parece-me, como disse anteriormente, que a vitória é inteiramente justa.”

Segue-se agora uma paragem no Campeonato de Portugal que, de acordo com Miguel Mota, pode ser benéfica para a equipa.

“Para nós, nesta altura, é bom para recuperarmos um bocadinho, repormos energias, tentarmos recuperar alguns jogadores, uns que têm jogado menos, outros que têm estado com lesões. Para termos o grupo todo junto e atacarmos esta fase que vem aí com mais vitórias. É isso que os sócios querem, o que a direção quer, o que a equipa técnica quer e o que os jogadores querem.”