Vianense termina primeira volta com vitória

Vianense termina primeira volta com vitória

Vianense termina primeira volta com vitória

No último encontro da primeira volta do Campeonato de Portugal, o Sport Clube Vianense recebeu e venceu o Forjães SC por 2-1.

No rescaldo da partida, Miguel Mota assumiu que o Vianense realizou a melhor primeira parte até ao momento. Hugo Ferreira e Fábio Sequeira marcaram os golos que levaram a equipa para intervalo em vantagem. Contudo, para o treinador, a vantagem poderia ter sido superior.

“Acho que entramos mesmo muito bem no jogo. Conseguimos fazer dois golos e tivemos situações para fazer ainda mais. Acho que se fossemos para intervalo com mais um golo, não seria nada de transcendente, face ao caudal ofensivo e à qualidade de jogo que tivemos.”

Apesar do adversário ter criado mais perigo na segunda metade do encontro, e ter reduzido a desvantagem, o técnico considerou a vitória da sua equipa justa.

“Na segunda parte, o Forjães ajustou, percebeu a nossa dinâmica e tentou condicionar-nos um bocadinho. Ainda assim, acho que entramos bem. Eles acabam por se colocar outra vez no jogo com um erro individual nosso. Tentamos sempre reagir, tivemos algumas situações em que poderíamos ter feito o terceiro golo, mas não conseguimos. Foi um jogo intenso, bem disputado, mas a vitória acaba por assentar bem ao Vianense.”

Terminada a primeira volta do Campeonato de Portugal, o Vianense soma 16 pontos, mas Miguel Mota garante que o objetivo é chegar o mais perto possível do topo da tabela.

“Quarta-feira jogamos com o Marítimo e o nosso objetivo é somar mais três pontos. Queremos tentar encostar-nos à parte superior da tabela classificativa o mais rápido possível e não sair de lá. Esta vai ser a nossa luta. Sabemos que os dois da frente já estão distanciados, mas vamos tentar encostar lá. Vamos com a nossa força, com as nossas armas, é isso que prometemos.”.

Quarta-feira, o SC Vianense recebe o Marítimo B, jogo que assinala a 12ª jornada da séria A.