• PRÓXIMO JOGO
    2021-11-28
  • SC Maria da Fonte
  • vs
  • SC VIANENSE

Vianense vence dérbi frente ao Limianos

Vianense vence dérbi frente ao Limianos

Vianense vence dérbi frente ao Limianos

O Sport Clube Vianense venceu, na tarde de domingo (dia 31), o dérbi frente à AD Os Limianos por 2-0, somando assim a segunda vitória consecutiva para o Campeonato de Portugal.

No rescaldo da partida, Miguel Mota admitiu que a equipa não entrou bem no jogo, mas acabou por ir para intervalo numa fase em que estava melhor do que o adversário.

“Efetivamente, o Vianense não entrou bem no jogo. Não conseguimos ter os posicionamentos corretos que queríamos. Sabíamos de antemão que esta equipa do Limianos é uma equipa muito forte e que o jogo ia ser equilibrado. Não tinham qualquer derrota no campeonato e isso demonstra também a força que a equipa tem. Mas acho que preparamos bem o jogo. Depois de 10/15 minutos conseguimos equilibrar, e a partir dos 30 minutos até ficamos por cima do jogo.”.

Os golos que carimbaram a vitória surgiram já na segunda metade do encontro. Fábio Sequeira fez o 1-0, através de grande penalidade, e Diogo Pereira Gonçalves definiu o resultado final, já em tempo de descontos. Resultado que o treinador considerou justo.

“Na segunda parte, acho que o Vianense foi claramente superior. Faz o primeiro golo com toda a justiça e o dois a zero, também com toda a justiça, penso que até acaba por ser tarde, face ao domínio que o Vianense teve. Parece-me um resultado inteiramente justo, por tudo o que a equipa fez e trabalhou. No fundo, conseguiu anular o adversário e trazer aquilo que era o nosso jogo, o que queríamos para conquistar os três pontos. Era esse o nosso objetivo, foi alcançado e estamos contentes por isso.”

O Vianense soma agora 9 pontos e sobe ao 5º lugar da série A. Na próxima jornada tem uma longa deslocação até ao terreno do União da Madeira. A equipa está a atravessar uma boa fase, mas Miguel Mota relembra que há ainda muito para melhorar.

“Queremos um Vianense ainda melhor. O início não foi muito bom para nós em termos de resultados. No entanto, tivemos exibições de qualidade, apesar de não termos conseguido traduzir isso nos resultados finais. Mas quando mantemos este registo, esta linha de trabalho, mais tarde ou mais cedo, os resultados aparecem. Acho que isso está a acontecer, mas queremos ainda melhor. Temos muita coisa para melhorar.”