Miguel Mota: “Resultado justo contra uma equipa complicada”

Miguel Mota: “Resultado justo contra uma equipa complicada”

Miguel Mota: “Resultado justo contra uma equipa complicada”

O SC Vianense deslocou-se, durante esta tarde de sábado, a Vila Nova de Cerveira e saiu vitorioso do dérbi minhoto (1-2) da 19ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

No primeiro tempo, o Cerveira inaugurou o marcador por intermédio de Carrilho. Após o golo sofrido, os pupilos de Miguel Mota foram-se recompondo e tomando conta da partida, mas foi com as mexidas ao intervalo (entradas de Leandro Vilas Boas e Diogo Correia) que o SC Vianense deu início à reviravolta.

Perto da hora de jogo, Cristiano bateu Bisslotti e reestabeleceu a igualdade com um excelente cabeceamento. Foi, contudo, já dentro do período de descontos que o SC Vianense chegou à vantagem. Depois de uma primeira tentativa, a recarga caiu para os pés de Lucas que não perdoou e completou a cambalhota no marcador.


“Vitória justa num campo muito difícil”

No final do jogo, Fábio Sequeira, capitão do SC Vianense, afirmou que a equipa obteve “uma vitória justa num campo muito difícil” e que este triunfo provou que o SC Vianense tem “um grande grupo que vai conseguir atingir os objetivos”.

O capitão reconheceu ainda que “a equipa estava a falhar a nível tático no primeiro tempo e as alterações ao intervalo corrigiram esses erros”. Aproveitou também para deixar claro que o grupo já está focado no próximo jogo com o Maria da Fonte e que “o objetivo é conquistar os três pontos”.


“Conseguimos obter um resultado justo e estou contente pela equipa”

No final do encontro, o técnico Miguel Mota reconheceu que “a equipa entrou bem no jogo e esteve bem, mas sofremos um golo por distração que nos tirou o foco e que nos levou a correr atrás do prejuízo”. O treinador defendeu que a equipa obteve “um resultado justo num campo difícil, contra uma equipa complicada e estou contente pela equipa”.

Miguel Mota aproveitou ainda para deixar claro que “para o SC Vianense, todos os jogos são finais e vamos jogo a jogo rumo ao nosso objetivo” e que o jogo de quarta-feira com o Maria da Fonte não será uma exceção. “Vamos fazer de tudo para ganhar ao Maria da Fonte na quarta-feira e conseguir os três pontos”, explicou o técnico.


Com esta vitória, o Vianense passa a somar 26 pontos e, graças ao empate entre Montalegre e Maria da Fonte, encontra-se no 5º lugar em igualdade pontual com a equipa da Póvoa de Lanhoso, e com apenas menos três pontos que a turma de Montalegre. De recordar ainda que, na próxima quarta-feira, o SC Vianense recebe a equipa do Maria da Fonte, num jogo em atraso a contar para 13ª Jornada da Série A do Campeonato de Portugal.